sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Adotei, e agora?

Olá pessoal, o post de hoje é sobre adoção.

Antes de adotar um animalzinho, devemos nos questionar sobre algumas coisas, como: “Quero mesmo um animal de estimação ou só estou empolgado com a ideia?” “Estou disposto a arcar com suas despesas?” “Me responsabilizo inteiramente pelo animal?” “Tenho um lugar adequado para ele?” “Sou consciente que posso chegar em casa e ver sapatos e roupas roídos?” “Qual será minha atitude diante a isso?” “Vou amar e respeitar o animal por toda sua vida?”. Se todas as respostas forem SIM, isso é um sinal verde...

->Mas e agora, onde adotar? Se sua cidade possuir uma associação de proteção animal, você deve procura-los, caso eles não tenham nenhum animal para adoção, pode ir ao CCZ e salvar uma vida.

->Adotei, e agora? Já com o animal em sua casa o deixe bem a vontade, dê alguns brinquedos para que se distraia, mostre a casa pra ele, mostre onde ele vai dormir. Caso tenha outros animais, será um pouco mais fácil para você e um pouco mais complicado a adaptação, uma boa dica é passear com os dois juntos na rua, para que um conheça o outro. Se houver qualquer sinal agressivo entre eles, os deixe em ambientes separados até que se acostume com a presença um do outro. Se for filhote, colocar a caminha dele perto da sua para que não se sinta sozinho, bichinhos de pelúcia também ajuda.

Seguindo dicas simples como essas, você se sairá muito bem. O mais importante de tudo é dar amor, carinho e respeito. E lembre-se sempre, uma adoção responsável é uma adoção feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário